O que fazemos?

Somos uma empresa especializada em projeto, instalação e manutenção de usinas solares.

projeto energia fotovoltaica

Projeto

Projetamos o seu gerador fotovoltaico com as melhores técnicas mundiais, para melhor desempenho e eficiência na geração da sua própria energia.

regularização painéis fotofoltaicos

Regularização

Executamos os serviços de regularização junto a concessionária, para micro e mini geração.

instalação energia fotovoltaica

Instalação

Instalamos a sua usina solar com técnicos habilitados e capacitados para executar o projeto no menor tempo possível.

manutenção painéis fotovoltaica

Manutenção

Realizamos manutenção preditiva e corretiva na sua unidade de geração solar.

eficiência energética

Eficiência energética


Bateria solar


sistema off grid

Sistema off-grid

Automação e manutenção de sistema
de média e alta tensão.


Dúvidas frequêntes!

O que é uma Usina Solar Fotovoltaica?

A usina solar é um sistema fotovoltaico, projetado para a produção de energia solar sobre o solar ou sobre a cobertura de alguma edificação já existente. Ela pode ser construída junto ao local de consumo ou em uma área remota. A produção de energia solar vem dos painéis fotovoltaicos que convertem a energia do sol em energia elétrica.

Sistema fotovoltaico off-grid e on-grid, qual a diferença?

No funcionamento de um sistema autônomo, como o off-grid, não é necessário o contato com a rede elétrica. Portanto, o sistema fotovoltaico realiza o abastecimento de energia para os aparelhos domésticos e eletrônicos de forma direta em um local específico. Aliás, é possível utilizar o sistema off-grid para a geração de energia em locais remotos, visto que, para muitas pessoas, é a maneira mais econômica e simples de gerar energia elétrica por conta de dificuldades de abastecimento na região. Desse modo, a energia gerada é armazenada em baterias instantaneamente e garante o abastecimento em períodos nos quais a luz solar está ausente. Enquanto na on-grid, você estará colocando o seu excedente de geração a disposição da concessionária, e podendo resgatar essa energia para seu uso, por exemplo à noite. Você terá até 60 meses para consumir esse excedente de energia exportada para a rede da Concessionária.

Quem pode fazer parte do sistema de créditos de energia solar?

Em outras palavras, se você compra a sua energia diretamente da distribuidora você PODE instalar um sistema de energia solar fotovoltaica conectado a rede elétrica e se beneficiar do esquema de compensação de créditos criado pela ANEEL. Praticamente todas as residências e comércios neste país compram a sua energia das distribuidoras, portanto, se você é dono de uma casa ou um comércio, você pode instalar o sistema de energia solar e aderir ao sistema de créditos.

Qual é a viabilidade dos créditos de energia solar?

A energia gerada a mais pelo sistema de energia fotovoltaica, que é injetada na rede da distribuidora, será “emprestada” para a distribuidora criando assim um “crédito” de energia para você. Este crédito de energia tem uma validade de 60 meses.